quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Playlist da Minha Vida...






Depois de muitas resenhas, livros e leitura, deu uma vontade de postar sobre música aqui no blog! Já pensei em falar sobre esse cantor ou aquele, mas como são muitos, resolvi fazer um post para falar sobre todos os cantores que eu curto, já que, música faz parte da minha vida desde que eu me dei por gente, e me considero com muito orgulho uma pessoa muito musical, mas, acima disso, me considero uma pessoa de muito, muito, muito bom gosto, rsrs.



Internacionais: Celine Dion, Laura Pausini, Norah Jones, John Meyer, Bon Iver, Brian Adams, Whitney Houston, Mariah Carey, KT Tunstall, Vanessa Carlton, The Beatles, Michael Jackson, Shania Twain, Cindy Lauper, Boni Tyler, The Bangles...

Sempre gostei de músicas internacionais, gostava muito de assistir aqueles dvds flashback de mais de 100 clipes, por isso pude conhecer muitos cantores antigos. Desses que coloquei aí, há muitos que conheço há muitos anos e outros que faz pouco tempo que conheci, o que merece destaque é a Shania, posso dizer que durante minha adolescência ouvia muito e conheço quase todas as músicas dela, é um estilo pop coutry. O que adoro fazer também, é ouvir trilhas sonoras de filmes que me marcaram como: "A Incrível História de Adaline" - trilha maravilhosa.



Nacionais:

Roupa Nova

Conheci quando eu tinha 16 anos, meu pai trouxe o dvd acústico deles e eu me apaixonei por todas as músicas. Sou muito fã. Preferidas: Sapato Velho, Dona, Bem maior, Coração Pirata e Lembranças.

Leoni

Não cheguei a ouvir muitas músicas de Leoni, mas as que eu ouvi gosto demais: Fórmula do Amor, Garotos, Temporada das Flores...


Nando Reis

Conheci através de um amigo que me mandou "Pra você guardei o amor", gostei muito e passei a ouvir sempre, as minhas preferidas: De janeiro a janeiro, Sei, Por onde andei, Allstar e Relicário.



O Teatro Mágico

"Tudo numa coisa só": música, teatro, circo, poesia! Músicas para ouvir e nunca mais parar de ouvir. As que mais me marcaram: Ana e o Mar, O Anjo mais Velho, Realejo, Separô, Folia no Quarto, Na Varanda, A Pedra mais Alta, Menina, Soprano, Pena, e muitas outras. Conheci por um amigo há uns 8 anos e sou muito grata a ele.


Sandy (Carreira Solo)

Aprecio desde criança, passando pela a adolescência, até hoje! Acompanho todo o seu trabalho solo e é a única artista que gosto de ficar assistindo entrevistas e vídeos no youtube. Conheço todas as parcerias que ela fez, estou sempre por dentro. Tenho os dois dvds: "Manuscrito" e "Meu Canto". Das músicas que mais me marcaram dela: Pés Cansados, Perdida e salva, Ela/Ele, Dedilhada, Escolho Você, Morada, Aquela dos 30, Refúgio, Me espera e Respirar.



Tiago Iorc

Já ouvi tanto o cd "Troco Likes" que já perdi a conta, achei ótimo. Gosto em especial : Coisa Linda, Sol que me faltava, Mil razões e Alexandria. 


MPB Brasileira: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina, Roberto Carlos, Adriana Calcanhoto, Marisa Monte, Djavan, Lenine, Oswaldo Montenegro...

É muita música boa! Preferidas: Devolva-me, Esquadros, e Metade de Adriana, Nossa Canção do Roberto, Sampa de Caetano, Romaria e Como Nossos Pais de Elis etc.


MPB Mineira (Clube da Esquina): 14 Bis, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges...

Claro que tudo isso aí é minha vida musical resumida, amo essa galera de Minas, mas entre esses todos o 14 Bis é o meu preferido. Das músicas do 14 Bis, as minhas preferidas: Uma velha canção Rock'N' Roll, Siga o Sol, Gente do Interior, Vida Nova, Outra Estrada, Mesmo de Brincadeira, Natural, Sonhando o Futuro, Sete Raios de Cristal, Clarabóia, Trem Azul etc. Lô Borges: Equatorial, Para Lennon e Mctney, e Um Girassol da cor do seu cabelo. Beto: Maria Solidária, Amor de Índio. Milton: Caçador de mim, Nos bailes da vida, Nada será como antes, Maria Maria, Tudo o que você podeia ser...


Maria Gadu,  Outro eu, 5 a Seco, Marcelo Jeneci, Roberta Campos...

Cantores e bandas que estou ouvindo a pouco tempo mas estou gostando muito e recomendo.
Merecem destaque: Linda Rosa - Maria Gadu, Outro eu - Ai de mim, 5 a seco - Pra você dar o nome, Marcelo Jeneci- Pra sonhar e Minha felicidade - Roberta Campos... Maravilhosas!



Família Lima

Há pouco tempo que ouço mas o que posso dizer é que são grandíssimos artistas e amo demais: Meu Violino, Não posso esquecer, Junto a ti, Meu coração é teu, Coração Triste, Teu Beijo e Primeiro Amor.


Rosa de Saron, Toca de Assis, Thiago Brado, Dunga, Anjos de Resgate, Nelsinho Correa, Matt Maher

Todas as músicas que me levam a Deus são especiais e inesquecíveis. Vai além de qualquer tipo de música porque alimentam até o âmago da minha alma, por isso muitas vezes escuto chorando, muito emocionada. O que posso citar que me marcou: Metade de mim- Rosa de Saron, O Deus de minh'alma - Toca de Assis, Lord, I need you - Matt Maher, Quem me segurou foi Deus - Nelsinho, Restauração - Dunga, Não estou só - Thiago Brado. No mais, a maioria do Rosa de Saron e Toca de Assis marcaram muito minha vida com Deus.








8 comentários:

  1. Devo ser meio analfabeto em música, porque só conheço os internacionais e os MPB brasileiros...
    Talvez seja da idade, da minha...
    Um bom fim de semana, amiga Larissa.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, hahaha, não é não, eu é que sou muito musical, mas fica o convite pra você conhecer então!
      Bom final de semana a você também, brigada pela visita, bjs

      Excluir
  2. Olá flor! Muita gente com musica dez aqui. Gosto muito de Leoni, ROsa, Maria Gadú. Tem bastante gente boa no Youtube tambem que está começando agora. Sempre to pesquisando.
    To te seguindo, se puder retribuir ficarei feliz.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida! Que bom que gostou, música é bom demais né?!
      Já te segui de volta e adorei seu blog!
      Bjs volte sempre!!!

      Excluir
  3. Aaah, quanta coisa! Achei muito criativa a ideia do post!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  4. Nossa Larissa, que coisa incrível!!
    De todos os artistas que citou, gosto de todos, sem exceção!!! rsrs

    Ah, sou apaixonada por Shania Twain, cantora contra pop linda e com as músicas mais maravilhosas que possam existir!!Norah Jones também arrasa!!!
    De todos os cantores internacionais que citou, repito, gosto de TODOS!! hehehehe
    As músicas da década de 80 me representam!! rsrs
    Sou louca também por Pink Floyd. Nossa, que banda!!

    Querida, quanto aso nacionais também me identifiquei com Nando Reis que tem cada música que nos deixa babando não é? Leoni, Maria Gadu, Roberta Campus, Tiago Iorc, perfeitos!!!
    Agora me encantei com AnaVitória também...rsrs As músicas são tão calminhas!!!

    Amei seu artigo de música, adoro tudo que fala de música!!
    Um grande beijo linda!
    Maravilhosa semana! :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana! Fiquei muito feliz de saber que temos os mesmos gostos! Temos muito bom gosto não é verdade? Nossa acho que ouvir música é uma das coisas mais prazerosas na vida.
      Que bom que gostou do post! Grande abraço, bom restinho de semana!

      Excluir