quarta-feira, 9 de agosto de 2017

# Arte # Leitura

A Leitura na Arte




Aprecio muito obras de arte em geral, por isso tive uma grande ideia: unir o tema do meu blog (Literatura, Leitura) à pinturas que retratam esse tema, fazendo assim uma ótima ponte entre as duas grandes formas artísticas de expressão. Escolhi pinturas de pessoas lendo e é claro, escolhi as mais bonitas, as minhas preferidas. São pinturas que até já vi em museus que eu visitei e portanto para mim são especiais.


"Leitura" de Almeida Junior


"Menina Lendo" - Luis Claudio Morgilli (Brasil, 1955), óleo sobre tela


"A Leitora" - Daniel F.Gerhartz

"A Leitora" - Daniel F.Gerhartz


"A Leitura " - A. Renoir


Menina pequena lendo, 1890
Charlotte J. Weeks (Grã-Bretanha, sem datas)



Lendo em voz alta, 1883
Julius Leblanc Stewart ( EUA, 1855-1919)



Meninas lendo, 1897
Marie Louise Cathérine Breslau ( Alemanha, 1856-1927)



Homem lendo, 1881
Vincent van Gogh ( Holanda 1853-1890)



Frantisek Dvorak
Pintor checo (1862-1927)



Willian Worcester Churchill
Pintor inglês (1858-1926)



"A Jovem Leitora" - Jean-Honoré Fragonard
Pintor francês (1732-1806)



Que essas lindas pinturas nos inspirem a sermos grandes leitores!


6 comentários:

  1. Olá, querida Larissa, você é uma gracinha, amiga! Estive vendo também seu YouTube, gostei muito. Não sabia que você gosta tanto de arte, vou deixar aqui para você meu outro blog, se quiser visitá-lo, será bem-vinda. Gosto das suas resenhas.
    Um beijo, obrigada pelo seu carinho de sempre lá no meu cantinho.

    Das Artes: http://taislc.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Tais, muito obrigada! Que bom que gostou!
      Fiquei feliz de saber que tem um blog de Artes, claro que vou olhar!
      Magina, eu que agradeço sua presença aqui!
      Ótimo final de semana, bjs!

      Excluir
    2. Recebi tua participação lá e te respondi, mas me avisaram que teu e-mail estava errado! Será? Acho que foi coisa do correio...
      beijinho, eu sabia que você iria gostar!
      Um ótimo domingo, o Dia dos papás...rss

      Excluir
    3. ahahha, será? Vou conferir... Sim adorei e vou ir lá sempre...
      Ótimo domingo! Abraços!

      Excluir
  2. Querida amiga Larissa,
    Parabéns por teu espaço
    Tão lindo, por onde eu passo
    E onde meu ser se ouriça


    A ter com ele a premissa
    De vincular-se com laço
    De amizade e um traço
    De devoção como à missa

    Da minha doce Irmandade
    Do Senhor Jesus do Passos,
    Onde há fraternidade,

    Há amor, há liberdade,
    Sem peias ou embaraços.
    A ti, meu carinho e abraços.

    Parabéns, querida Larissa! Tudo de bom. Laerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laerte, seja bem vindo! Que lindo poema, muito obrigada!
      Que bom que gostou do meu blog, volte sempre!

      Tudo de bom, abraços!

      Excluir

Parcerias


Parcerias, digulgadores desse Blog:










Quer ser parceiro(a)?

Envie um e-mail para: larissa.coriemariae@gmail.com