quinta-feira, 15 de junho de 2017

Museus Virtuais




Museus Virtuais? Como Assim? Vou explicar! Esses dias estava mudando de canal como quem não quer nada e achei uma entrevista muito interessante falando sobre os museus que estão disponibilizados em um site na internet. Seria o que exatamente? As principais informações, a história e muitas fotos do local, dos objetos e etc. Mas por que alguém se intereressaria em ver na internet, o legal não é estar lá, presente, ver de perto, tocar? Sim, mas nem sempre temos a oportunidade, pode ser longe e a gente pode estar sem grana, ou também podemos ter outras prioridades para viagens e com isso perdemos a oportunidade de rechear a nossa bagagem cultural, pois cada museu que visitamos, enriquece nossos conhecimentos e nossa cultura e nos faz compreender mais quem somos e onde estamos, a arte verdadeiramente nos alimenta.
Achei muito interessante pois muitas vezes gastamos o nosso tempo com redes sociais e até vendo coisas que nada nos acrescentam, não é verdade? E nada mais legal que conhecer a cultura e a arte e sem sair de casa, do seu sofá mesmo. 
E outra coisa interessante: você vendo as fotos e as informações sobre o museu pode te aguçar e ir visitá-lo caso lhe agrade. É uma chance que temos de encantar ou não com o que vemos e decidir ir de corpo presente, por que não? Acredito que como se fosse um restaurante que você conhece por um folheto, se a foto da comida te der água na boca você vai correndo nesse restaurante. Penso que a arte tem esse poder de nos chamar, como a comida. Digo isso por experiência própria. De tanto ver a foto da "Casa da Ópera" e do "Museu da Inconfidência", ambos de Ouro Preto, não resisti, tive que ir lá de corpo presente e me deliciei vendo então tudo com meus olhos e tocando com minhas mãos mineiras: mineiro tem que pegar com a mão!
Enfim, vale a pena ou não vale embarcar nessa viagem? 

O site é http://www.conhecendomuseus.com.br : só clicar em Museus e escolher qual você quiser.
Boa viagem!

2 comentários:

  1. Sim, de fato! Mineiro tem olhos noa dedos...kkkkk
    Eu nunca fuui em um museu, mas tenho muita vontade de ir.
    ~>Um dia irei..haha'


    Aahhh , já te falei que você deveria escrever um livro? Rsrs' amo essas suas estórias... ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa,bora visitar museus, hahaha
    Muito obrigadaaa, meu sonho é ser escritora, escrever pelo menos um livro nessa vida, quem sabe né? Que bom que você gosta :D Volte sempre!

    ResponderExcluir