terça-feira, 30 de maio de 2017

Nostalgia Orkut e MSN





O tempo está passando tão rápido que até há redes sociais ficando antigas e merecem nostalgia da minha parte! E eu sou tão nostálgica e posto tanta coisa de nostalgia, que daqui a pouco o Felipe Castanhari vai me convidar para participar do Canal Nostalgia, rsrs.
Foi-se o tempo que eu acessava o Orkut para postar minhas fotos e  ter um tantão de amigos e muitos scraps, e o msn para conversar.  Fois-se o tempo em que a gente usava o telefone ou o orelhão! Agora a comunicação está muito rápida e num segundo uma pessoa que está do outro lado do mundo pode ver sua cara, falar com você e até saber o que você está comendo nesse momento. Incrível né?
Pois vou contar a minha história com redes sociais, como tudo começou. Lembro que quando começou essa moda de Orkut, eu estava no ginásio ainda, não tinha computador em casa e nem sabia mexer também. 
Em 2007, minha prima ganhou um computador e lembro que ela fez pra mim o Orkut! Eu tinha 17 anos e cursava o 2° ano. Mas como não tinha computador, se eu quisesse acessar tinha que ir à lan house, e eram lotadas na época, se brincasse não achava computador desocupado rsrs. Mas eu ia e adorava, mas ia muito raramente.
Em 2008 conquistamos nosso computador aqui e pude conhecer e participar do mundo virtual com frequência.


Quem não lembra a pressa de digitar o e-mail e a senha logo para ver se tinha scrap, mensagem, depoimentos? Nossa, era demais, era uma febre mesmo, eu simplismente amava o Orkut. Queria receber algo melhor que chocolate? Um depoimento. E dependendo de quem mandava então, nossa era até ostentação! Todo mundo sonhava em ter muitos depoimentos,rsrs.
Lembram das comunidades? Eu entrava em muitas, participava das enquetes,etc. E sem contar que eu criava comunidades também, criava comunidades de cantores e músicas que eu gostava e também sobre amigos meus. Lembro que criei uma que chamava "O sapato da freira" que era um sapato muito velho que acharam na Capela onde acontecia nosso grupo de jovens. E então a comunidade fez sucesso, tinha enquetes muito engraçadas sobre essa freira que morou lá e deixou esse sapato, a gente era muito bobo, mas lembro que era muito divertida essa época.

Ah, eu estava nessa comunidade!


Mas também me recordo que criaram uma comunidade para mim nessa época, justamente meus colegas do 2° ano. Eles do nada olharam para mim e me acharam parecida demais com a bruxinha do Harry Potter, a Hermione, e virou a maior comédia, todo mundo só me chamava de Hermione e tem gente que me chama até hoje. Porque esse apelido se espalhou demais, todo mundo que me encontrava gritava : ô Hermione! Claro que era apenas uma leve semelhança, mas o povo que ama encrementar e exagerar né, criou a comunidade, chamava-se "Larissa e Hermione: irmãs gêmeas."
Lembro até que chegou a ter uns 50 membros, hahaha. Eu adorei, nunca pensei que poderia ter uma comunidade sobre mim. 

Sobre o MSN
Ah que saudades do MSN, que delícia que era ficar conversando até altas horas da noite sem ter hora pra ir dormir. Com quem? Ás vezes com os amigos, o que era muito gostoso fazer aqueles grupos de bate-papo.  Mas acredito que quase todo mundo que entrava no MSN, esperava aquela pessoa, sabe aquela? Sim, aquela. Tipo assim:




Sim, eu tinha esse único motivo, aquela pessoa que eu esperava que entrasse, e quando ela entrava, que subia essa janelinha aí dizendo: "fulano de tal acabou de entrar." Nossa, um vento subia do meus pés até minha cabeça e quase me levava. Eu quase infartava e imediatamente essa pessoa vinha falar comigo, felizmente era algo mútuo, e olha, a partir desse momento então só existia essa pessoa para mim no MSN. Deixava todo mundo no vácuo, ficava aquelas janelinhas piscando e tinha gente que me chamava a atenção e tremia a tela toda, e era como se eu não visse nada disso. Eu só via aquela pessoa. 
Então o MSN durou até 2011 mais ou menos, porque aí logo surgiu o Facebook, Twitter, Instagram, Whats app, etc. e o MSN foi enterrado junto com o Orkut. Mas não significa que  não tenham deixado saudades né? 
Enfim, muitas saudades. Quem sabe daqui uns anos será a vez do Facebook, Instagram e Twitter né?

Espero que tenham gostado do post!

Até a próxima, nostálgicos e habitantes da blogosfera :)



2 comentários:

  1. ''seu único motivo para estar aqui acabou de entrar''
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjjjj
    dar vácuos nos amigos pra conversar com a paquerinha vai ser smp tendência, não importa a época

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    verdade,o vácuo continua, paquera em primeiro lugar XD

    ResponderExcluir