sábado, 6 de maio de 2017

Cada louco com sua mania

Tics-nervosos, manias estranhas, etc.



Resolvi escrever esse post para comentar diversas manias estranhas minhas e das pessoas. Você já pensou por algum momento se possui uma loucura? As pessoas já te falaram assim: Você é louco (a)? Ou comentários do tipo: só você mesmo, nunca vi ninguém fazer isso! Se sim, esse post é para você, para divertirmos um pouco. Selecionei algumas loucuras que já ouvi as pessoas contarem e vou separar por tópicos e também vou contar as minhas.


  1.  Minha mãe tem mania de ler de trás para frente todas palavras que ela vê pela frente. Ela disse que se tivesse uma competição dessa atividade ela iria ganhar disparado, pois já treina há muitos anos... Disse que já pediu a Deus que a libertasse, pois não aguentava mais, principalmente quando andava na cidade, olhava e desanimava: quantas palavras pra eu ler de trás pra frente! Não aguento mais!!!
  2. Uma amiga minha tinha mania de repetir bem baixinho tudo o que a gente falava pra ela (eu lembro da boca dela mexendo)...Não sei se ela ainda faz isso! Mas haja paciência para repetir uma conversa inteira né!
  3. Uma pessoa me contou uma vez que tinha mania de contar várias coisas, tipo: quantos quadrados de piso tinha um chão, quantos quadrados de azulejo! Também disse que estava se libertando desse martírio.
  4. Uma vez ouvi que tinha uma mulher que lavava a mão o dia inteiro. Percebeu que tinha que se tratar quando percebeu que estava lavando a mão da sua filha recém nascida o dia inteiro e suas mãozinhas começaram a descascar...(que judiação né)..
  5. Eu conhecia pessoas que tinha mania de ficar mordendo a boca até machucar, também já vi mania de comer unha até sangrar (graças a Deus isso eu nunca fiz!) e outros de ficar virando os olhos enquanto fala.
  6. Tenho uma amiga que tem mania de ficar falando tudo para a gente completar (isso já é demência né) tipo assim: a gente vai se diver? ...tiiir...Tava com saudades de vo?...cê...
  7. Agora vou falar das minhas: tenho mania de falar sozinha na rua e quando vou beber água conto os goles (1, 2, 3,... perfeitamente até terminar...) Tenho mania de erguer minhas sobrancelhas quando estou séria e prestando atenção em algo. Acho que é só!


E aí? Gostou do post? Se tiver algum tic nervoso ou mania estranha deixe nos comentários, pois DE LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO já dizia o ditado!



2 comentários:

  1. dessa lista, a única mania que tenho é a de morder a boca (não sei por que faço kkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. Legal!Acho que muita gente tem essa mania mesmo hahahaha...

    ResponderExcluir