domingo, 28 de maio de 2017

Blog Pensamentos Voam


Vamos conhecer um pouco mais sobre o blog "Pensamentos Voam", que faz parceria com meu blog, de Tâmara Amaral. 
“Ela tem 17 anos, estudante, bahiana, ariana, vive por ai com os pensamentos voando, em um belo dia decidiu fazer um blog para não enlouquecer de tanto voar pelos seus pensamentos. ” Essa é a descrição de seu blog. 
Tâmara se identifica muito com a escritora inglesa Jane Austen, e diz que se inspirou na escritora para escrever e ser uma blogueira.

O Blog Pensamentos Voam é cheio de pensamentos soltos sobre sua vida, sobre as pessoas que passam por ela, sobre o amor, etc. Assim como Jane Austen se motivou a escrever por conta de um amor, pelo que indica sua história, seria Thomas Lefroy. Tâmara diz que prossegue escrevendo em seu blog, inspirada pela Jane, diz que sempre quando vai escrever pensa: “Como Jane escrevia? O que a motivava?” Sendo assim, Jane Austen é uma escritora inspiradora, não só para Tâmara, mas pelo mundo inteiro.


Leiam sobre a escritora Jane Austen, no blog Pensamentos Voam acessando o link:
https://pensamentosvoam2015.blogspot.com.br/2017/04/jane-austen.html


Jane Austen

Biografia

Nasceu dia 16 de dezembro de 1775, em Hampshire, na Inglaterra. Filha do reverendo George Austen e de Cassandra Austen, foi a segunda mulher dentre sete irmãos. Quando completou oito anos, foi enviada a um internato – junto de sua irmã Cassandra, sua melhor amiga durante toda a vida – para receber a educação formal. Seu contato com os livros vem do acesso à biblioteca da família, permitido após a volta do colégio interno.
Na adolescência, Austen escrevia comédias, e seu primeiro livro bem acabado foi Lady Susan, escrito em forma epistolar, quando a autora tinha dezenove anos. Em 1797, Austen já havia escrito dois romances, Razão e sensibilidade (primeiramente chamado de Elinor and Marianne) e Orgulho e preconceito (originalmente First Impressions). Oferecidos pelo pai da inglesa a um editor, os livros foram rejeitados. A publicação dos títulos ocorreu só em 1811 e 1813, respectivamente, assinados com o codinome de “uma senhora”.
Jane Austen também é autora de Emma, Mansfield Park e A abadia de Northanger, romances nos quais buscava retratar a sociedade da época e a busca da mulher pelo melhor casamento, como única forma de ascender socialmente. As aparências são apresentadas pelos diálogos e contradições dos personagens, em um texto carregado de ironia.
A proximidade de seus textos com sua vida levam a uma leitura autobiográfica da obra de Austen, e mesmo nunca tendo se casado, acredita-se que Jane teve namorados. Quando jovem, chegou a aceitar um pedido de casamento e, em seguida, fugiu.
Morreu em 18 de julho de 1817, aos 42 anos, vítima do mal de Addison. Deixou inacabado o romance Sanditon.


Obras

1 - RAZÃO E SENSIBILIDADE (1811)

2 - ORGULHO E PRECONCEITO (1813)

3 - MANSFIELD PARK (1814)

4 - EMMA (1815)

5 - A ABADIA DE NORTHANGER (1818)

6 - PERSUASÃO (1818)


Acessem o blog Pensamentos Voam:


Para conhecer os posts dela, que são muito bons e também para acompanhar a minha participação lá.
Não posso deixar de fazer o convite de conhecer (para quem ainda não conhece) as obras de Jane Austen que são muito importantes na Literatura Inglesa e no mundo todo. Para quem não sabe há um fã clube feminino enorme aqui no Brasil. Elas se encontram uma vez por ano para discutir as obras da autora. Fica a dica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário