quarta-feira, 20 de julho de 2016

Top 5 Cinema - 5 filmes para assistir mil vezes

Vão aqui os cinco filmes preferidos da minha vida, já assisti muitos e muitos, mas selecionei cinco filmes que veria sem cansar mais um milhão de vezes! Estou fazendo essa lista para compartilhar meus gostos com quem aprecia os mesmos gêneros que eu: filmes românticos, antigos, cheio de arte, muita cultura e criatividade. Espero que eu possa dar boas dicas!


1) Meia - Noite em Paris 


1° da lista por excelência, Meia-Noite em Paris satisfez minhas expectativas em gênero, número e grau. Desde que vi sua sinopse na programação de Telecine Touch há alguns meses, me apaixonei e já imaginava o quanto o filme seria bom, mesmo antes de assisti-lo. Assisti pelo menos umas dez vezes desde então, rsrs. O filme conta a história de um aspirante a escritor que viaja a Paris com sua noiva e começa a sonhar em viver em Paris dos anos 20 com seus ídolos literários. Trabalhando em um romance sobre a fuga para o passado, de um dono de uma loja retrô, ele consegue ser transportado toda noite para a tão sonhada Paris dos anos 20. Ele não acredita mas reencontra todos os seus ídolos literários como : Scott e Zelda Fitzgerald, Hemingway entre outros e sua vida vira de cabeça para baixo perdido entre as duas épocas. Interessante né?



2) A Incrível história de Adaline


Adaline nasceu na começo do século XX, e aos 29 anos assombrosamente sofre um acidente que tira sua capacidade de envelhecer. Só esse trecho já dá para perceber o quanto é interessante essa história né? Depois de muito estudar seu caso, sem encontrar explicação para sua situação, Adaline se compromete a mudar de nome e de lugar a cada década, sem criar laços com ninguém pois não queria virar uma curiosidade para o mundo, perdendo sua privacidade e vida pessoal. Será que ela conseguirá? Pois assista, vale a pena. Paisagens belíssimas, roupas, penteados antigos, sem contar a atriz que é linda. Filme com charme especial, romântico e cheio de poesia. Não deixe de assistir...



3) Anna Kariênina

Baseado no romance do escritor russo Tolstói, Anna Karenina, foi um dos clássicos adaptados que mais apreciei, juntamente com "O morro dos ventos uivantes" da escritora inglesa Emily Bronte, que não vai estar aqui na lista mas é um filme que amei de paixão. Muito bem adaptado, o filme conta a história de Anna, uma linda mulher que infeliz no casamento, larga tudo por um certo Conde charmoso. A partir dá não posso contar mais, porque acabaria desvendando o enredo, mas o que posso adiantar é que a mensagem que essa história passa é espetacular, explêndida, vale muito a pena. 

4) Questão de tempo



Indicado por um amigo meu, esse filme me interessou muito porque o protagonista descobre o poder de voltar ao passado e concertar seus erros: quem nunca teve essa vontade? Eu morria de vontade de fazer isso, já pensava até em que ano eu voltaria e o que eu faria diferente. Mas o filme passa uma mensagem que nos faz desistir dessa ideia e aceitar a vida como ela é, a beleza de viver o presente intensamente, aceitar as consequências dos nossos erros que nos fazer crescer e amadurecer. A vida é um risco, que estejamos preparados!


5) Moça com brinco de pérola



O último item da lista: filme baseado no livro "Moça com brinco de pérola" que por sua vez, também foi baseado em outra obra de arte : a pintura "Moça com brinco de pérola" de Veermer, linda e famosa. O filme retrara a história que o escritor Tracy Chevalier imaginou ao observar a pintura, e vocês devem assistir e conferir pois ficou sensacional!

Obra de arte "Moça com brinco de pérola":







Nenhum comentário:

Postar um comentário