sexta-feira, 14 de abril de 2017

# Espiritualidade

A Páscoa de Nosso Senhor - Lectio Divina

Meditação - Eclesiástico 2 (7 ao 10)
A Divina Misericórdia





"Vós que temeis o Senhor, esperai em Sua Misericórdia, não vos afasteis d'Ele, para que não caiais (...) Vós que temeis o Senhor, esperai n'Ele, Sua Misericórdia vos será fonte de alegria. Vós que temeis o Senhor, amai-O, e os vossos corações se encherão de luz." 


A centralidade dessa palavra tão rica, está nas três virtudes teologais: Fé, Esperança e Caridade. Quem pratica essas virtudes colhe abundantemente os frutos que são a alegria e a luz para a alma caminhar. Essa fonte de alegria é perene, não é passageira. 
A Divina Misericórdia se maanifestou no Sangue de Jesus que perdura até hoje na Eucaristia. Deus nos perdoa e esquece nossas faltas. A Caridade apaga uma multidão de pecados. A Divina Misericórdia nos abraça, nos acolhe e acolhe toda a nossa miséria. Só o Sangue de um Deus infinito poderia apagar nossa iniquidade, por isso Jesus morreu na cruz. Somos pó e nada do que fizéssemos poderia ser compatível ao pagamento de nossa culpa.
A Misericórdia gera alegria e luz, nos arranca das trevas, da escuridão do nosso egoísmo, dos nossos vícios e de nossa cegueira. Então nos vemos como realmente somos: miseráveis, porém amados por Deus e então queremos fazer algo por Ele, retribuir ao Seu Amor que nos ama porque precisamos e somos fracos, limitados. Ele nos acolhe exatamente por sermos assim.
Infeliz é o autossuficiente, que vive como se Deus não existisse e acha que não precisa de Deus. Sua vida pode desvanecer em um segundo e nada levará com ele, nem ele mesmo, pois nunca se conheceu, nunca se encontrou. Quando encontramos Deus, encontramos o sentido da nossa vida: quem somos e para que estamos aqui.
Você é sagrado(a), não deixe de buscar a Deus pois Ele é o único sentido de viver. 
Jesus, eu confio em Vós!


2 comentários:

Parcerias


Parcerias, digulgadores desse Blog:










Quer ser parceiro(a)?

Envie um e-mail para: larissa.coriemariae@gmail.com