terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Minha História na Blogosfera







Olá habitantes da Blogosfera! Seria esse meu primeiro post? Talvez. Vou explicar o porquê. Na verdade esse blog tem sua existência desde 2011. Eu sempre ouvia falar que alguém tinha blog, até chegava a ler e gostava muito. Mas nunca pensava em criar. Dois amigos meus criaram blogs em 2011 e eu fui nessa onda e criei também, para segui-los e eles me seguiram de volta e um ajudou o outro. Cheguei até a ter participações deles no meu blog. Mas meu blog nessa época não se chamava Minha Literaturinha não! Chamava-se "Primavera das palavras", e ficou assim até uns tempos atrás, pois havia poucas postagens e ficou um tempão abandonado sem atividades. Então decidi apagar tudo e reinventar meu blog, então ele ganhou um novo nome "Minha Literaturinha".

Por que Minha Literaturinha? Bom, esse nome tem muito significado para mim. Surgiu da minha cabeça naturalmente, por eu gostar de Literatura e também porque penso que me resume: sou pequena, sutil, simples. Carrego em mim o que muitos falam: delicadeza e simplicidade, e o que escrevo não podia ser diferente, é pequeno e simples. Então por isso que é minha literaturinha, porque se trata do que eu escrevo, da minha literatura que compartilho com o mundo.

Propósitos para o Blog
Quero compartilhar nesse blog tudo o que amo, acredito : Deus e seus ensinamentos, pois tenho muita fé, é por ela que estou viva. 
Desde meus 15 anos escrevo peças teatrais, comecei na escola e depois no grupo de jovens continuei, vou postar aqui todas as peças que já escrevi e as que ainda vou escrever. Minhas peças são todas evangelizadoras, com a intenção de levar o amor de Deus.
Não sou poetisa, mas gosto de escrever poemas e pretendo postá-los aqui também.
Amo música desde criança, escuto de tudo um pouco, mas minha paixão mesmo é MPB. Pode ser que eu poste também coisas relacionadas à música.
Amo assistir filmes, ler livros e consequentemente quero colocar muita coisa de cinema e literatura aqui, já que o assunto central aqui é literatura.
Espero que esse blog seja um pequeno mensageiro de palavras boas, que chegue como quem não quer nada, mas acenda uma luz aonde ele chegar. Levando a luz de Deus, da comunicação, da cultura e da arte, que acredito que tem muito valor e que o mundo está sedento. Quero levar arte e incentivar as pessoas a serem artistas, porque artista todo mundo é, só que pode não saber ainda.

Sejam bem vindos à Minha Literaturinha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário