terça-feira, 27 de janeiro de 2015

# Blog # Pessoal

Qui suis-je?






Meu nome é Larissa Pereira dos Santos, sou graduada em Letras e pós-graduada em Educação Artística. Sou mineira de nascença, amo meu estado e amo café com leite e pão de queijo, uai.
Amo viajar, ouvir música, aprecio tudo o que é ARTE, por isso meu blog é pura arte, encontra-se aqui de tudo um pouco: resenhas, músicas, fotografias,peças teatrais, poemas, etc.
Sempre gostei muito de escrever e por isso me realizei tendo um blog, por isso aqui pode ser o começo de um grande sonho: ser escritora, quem sabe um dia esse sonho possa se tornar realidade?!
Se Deus quiser, por enquanto vou blogando e treinando...
Tenho um canal no youtube, onde postei alguns vídeos sobre a minha fé (Católica Apostólica Romana) e para quem tiver curiosidade de conhecer, clique aqui. Sou uma pessoa que ama a Deus acima de tudo e procura sempre louvá-Lo em tudo o que faz, espero que minhas postagens sejam uma forma de louvor a Deus, pois minha vida é uma eterna gratidão a Ele.
Como eu amo fotografia e sempre gostei muito de tirar fotos, vou deixar aqui minhas preferidas, algumas em lugares muito especiais:














Minha História na Blogosfera
Na verdade esse blog tem sua existência desde 2011. Eu sempre ouvia falar que alguém tinha blog, até chegava a ler e gostava muito. Mas nunca pensava em criar. Dois amigos meus criaram blogs em 2011 e eu fui nessa onda e criei também, para segui-los e eles me seguiram de volta e um ajudou o outro. Cheguei até a ter participações deles no meu blog. Mas meu blog nessa época não se chamava Minha Literaturinha não! Chamava-se "Primavera das palavras", e ficou assim até uns tempos atrás, pois havia poucas postagens e ficou um tempão abandonado sem atividades. Então decidi apagar tudo e reinventar meu blog, então ele ganhou um novo nome "Minha Literaturinha".
Por que Minha Literaturinha? Bom, esse nome tem muito significado para mim. Surgiu da minha cabeça naturalmente, por eu gostar de Literatura e também porque penso que me resume: sou pequena, sutil, simples. Carrego em mim o que muitos falam: delicadeza e simplicidade, e o que escrevo não podia ser diferente, é pequeno e simples. Então por isso que é minha literaturinha, porque se trata do que eu escrevo, da minha literatura que compartilho com o mundo.

Propósitos para o Blog
Quero compartilhar nesse blog tudo o que amo, acredito : Deus e seus ensinamentos, pois tenho muita fé, é por ela que estou viva. 
Desde meus 15 anos escrevo peças teatrais, comecei na escola e depois no grupo de jovens continuei, vou postar aqui todas as peças que já escrevi e as que ainda vou escrever. Minhas peças são todas evangelizadoras, com a intenção de levar o amor de Deus.
Não sou poetisa, mas gosto de escrever poemas e pretendo postá-los aqui também.
Amo música desde criança, escuto de tudo um pouco, mas minha paixão mesmo é MPB. Pode ser que eu poste também coisas relacionadas à música.
Amo assistir filmes, ler livros e consequentemente quero colocar muita coisa de cinema e literatura aqui, já que o assunto central aqui é literatura.
Espero que esse blog seja um pequeno mensageiro de palavras boas, que chegue como quem não quer nada, mas acenda uma luz aonde ele chegar. Levando a luz de Deus, da comunicação, da cultura e da arte, que acredito que tem muito valor e que o mundo está sedento. Quero levar arte e incentivar as pessoas a serem artistas, porque artista todo mundo é, só que pode não saber ainda.

Sejam bem vindos à Minha Literaturinha...



2 comentários:

  1. Vim até ao seu primeiro post e fiquei a conhecê-la melhor. E gostei muito.
    Um beijo, amiga Larissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaime, que bom que você me conheceu melhor e até a origens do meu blog!
      Essa blogosfera é um ótimo lugar para se fazer amizades maravilhosas como a sua, volte sempre aqui, sinta-se à vontade. Que bom que gostou, grande abraço, Jaime!

      Excluir

Parcerias


Parcerias, digulgadores desse Blog:










Quer ser parceiro(a)?

Envie um e-mail para: larissa.coriemariae@gmail.com